O Coral




À Capella Vozes Para o Mundo

O Crescimento Artístico advêm do compartilhamento da arte entre os povos. O Brasil será o centro das atenções do mundo nos próximos anos. É de notória importância realizar produções e projetos culturais que elevem a cultura nacional e a coloquem disponível à apreciação internacional.

A voz é o instrumento mais puro que existe e realizar projetos que resgatem a harmonia vocal se torna relevante num mundo em que a lógica mercadológica desestimula criações de trabalhos com conceitos estéticos e musicais bem elaborados.

Tem isso em mente ,esse projeto  buscou, a integração, originalidade e o compartilhamento dos cantos do Brasil, de forma que todos se reconheçam na cultura, na voz e na música.

 No Projeto “A Capella” Vozes parao mundo objetivou a gravação do primeiro CD do Coral Municipal de Aguaí após 14 anos de existência, com um repertório que tenta resgatar a qualidade da Música Coral à Capella. Esse Trabalho com Concepção e direção do Maestro Adilson Gonçalvez, primou pela qualidade em arranjos em obras que retratem toda a trajetória do Coral Municipal de Aguaí até então.

No CD teve  gravação de 20 músicas de relevantes épocas da história da música vocal , também privilegiou gravações de compositores Brasileiros como Villa –lobos, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque entre outros.

 Foi enfatizado, em sua maioria, os arranjos à Capella, embora algumas obras possam ser gravadas com arranjos instrumentais. O projeto também, teve  e participação do grupo em um Festival Internacional de Corais  de Praga(Republica Tcheca)em 2014, realizando um pré-lançamento do trabalho construído no Brasil durante o Festival e reafirmando nossa expressão artística no berço da cultura ocidental.Houve também no projeto  a gravação do Making off do Projeto e um vídeo clip gravado em Paris com intervenções e Performances Musicais em Pontos Históricos da Cidade Francesa.

Patrocínio